Tá chegando a hora

novembro 7, 2024

Jão é um dos brasileiros que se apresentarão na cerimônia do Grammy Latino, onde concorre em duas categorias

Aos poucos o mistério vai se revelando. A Academia Latina da Gravação soltou mais informações quentíssimas sobre a premiação da 25ª Entrega Anual do Grammy Latino, marcada para a próxima quinta-feira (14) no Miami Beach Convention Center, nos EUA. Os nomes dos artistas estão sendo revelados a conta-gotas, para delírio e ansiedade do fãs. 

Já sabemos que o Brasil vai ser muito bem representado na festa. E mais algumas novidades vieram à tona nesta quinta-feira (07). Entre os indicados que se apresentarão na noite de gala está o queridinho do momento, o cantor paulista Jão, indicado nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa. 

Os amantes de um bom “modão” contarão com a representatividade e o carisma da cantora Simone Mendes, indicada na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o seu disco “Cintilante”.  Ela que está em carreira solo desde o final de 2022, vive um dos melhores momentos profissionais.

Além das performances, outros destaques brasileiros foram confirmados para a apresentação de prêmios durante a cerimônia. A cantora Gloria Groove também junta-se ao time. Ela, que foi nomeada para concorrer como Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, comemora sua primeira indicação. Outra presença notável será da  cantora Lauana Prado,  nomeada na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2023, e estará ao lado de Groove no palco.

O veterano DJ Alok, que já tinha sido escalado para tocar na festa, também recebeu duas indicações a prêmios. Com as músicas “Drum machine”, parceria com DJ Pickle, e “Pedju kunumigwe” com os Guarani Nhandewa, estão concorrendo em Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina, uma categoria inédita. 

Este ano, durante a Semana do Grammy, a Academia Latina da Gravação concederá o Prêmio pela Excelência Musical  ao cantor Lulu Santos. O prêmio é concedido por votação do Conselho Diretivo da Academia Latina da Gravação a artistas que fizeram contribuições criativas de excepcional importância, já tendo homenageado em edições anteriores Simone, Rita Lee (1947-2023) e Martinho da Vila, entre outros ícones.

Crédito da imagem: Divulgação

Posts recentes

‘Vive le cinéma’

Famosos prestigiam, no Rio de Janeiro, abertura de festival que leva o cinema francês a salas de todo o país

Palco iluminado

Lucinha Lins e Laila Garin são duas das 15 estrelas de musicais que estarão reunidas num espetáculo inédito no Rio de Janeiro

Talento prestigiado

Afonso Tostes reúne grandes talentos das artes na sua primeira individual em respeitada galeria do Rio de Janeiro