O legado do piloto Ayrton Senna (1960-1994) foi devidamente celebrado por sua família, na última quarta-feira (30), no Clube Monte Líbano de São Paulo. O jantar e gala teve como anfitriões Viviane Senna, irmã de Ayrton e presidente do Instituto Ayrton Senna, e o dirigente esportivo Stefano Domenicali. A comemoração não apenas fortaleceu a memória de Ayrton como também celebrou as conquistas do Instituto que leva o nome do piloto.
O jantar, realizado pela primeira vez pela família, reuniu amigos, companheiros de automobilismo, empresários, artistas e apoiadores comprometidos com o sonho de Ayrton em transformar o Brasil investindo nas crianças e jovens. Durante a noite, foram leiloados itens pessoais do piloto, com renda revertida ao instituto.
Os jornalistas Ana Paula Padrão e Galvão Bueno, amigo próximo de Senna, atuaram como mestres de cerimônia. Uma exposição de LED sobre a trajetória do piloto foi montada especialmente para a ocasião. Os ex-pilotos Felipe Massa, Emerson Fittipaldi e Sebastian Vettel também marcaram presença.
— Nesta noite, celebramos como Ayrton de fato fez do Brasil, um país campeão em Fórmula 1. Hoje, ele continua perpetuando seu legado por meio do trabalho do Instituto Ayrton Senna, que tem a missão de vencer uma nova pista: a da educação. O Instituto tem como missão tornar milhões de crianças e jovens brasileiros a serem vitoriosas na escola e na vida— afirmou Viviane Senna.
Os convidados do jantar, assinado pelo chef Edu Guedes, prestigiaram apresentações de dois novos parceiros do instituto: o Dj Alok e a cantora Ivete Sangalo. Veveta ainda chamou Xuxa Meneghel para um dueto divertido na música “Tindolelê”.
Um dos grandes momentos da noite foi quando o muralista Eduardo Kobra homenageou o piloto com uma pintura feita ao vivo.
Crédito das imagens: Bruna Serafim Moura