Astro tranquilaço

outubro 16, 2024

Revelamos curiosidades e bastidores da primeira das três apresentações que marcam a volta de Paul McCartney ao Brasil. Vem saber!

Quando se trata de consideração aos fãs, vale abrir mão da pontualidade britânica. Paul McCartney atrasou em meia hora o início do primeiro dos três shows da turnê Got Back que o astro voltou  a apresentar no Brasil na noite da última terça (15), em São Paulo.. E o pedido partiu do próprio artista em razão do trânsito intenso no entorno do Allianz Park. – Quero começar quando o público tiver entrado – pediu o eterno Beatle à produção. E, assim, o show teve início às 20h30, sem um minuto a mais.

Às 14h30, o artista chegou ao local da apresentação para a passagem de som, à qual 80 pagantes puderam ter acesso. E chegou de boa, sem essa de carro blindado. Finda a passagem, uma hora depois, o cantor recolheu-se ao camarim e lá permaneceu até o início da apresentação.

Paul viaja com seu chef particular e, em cada praça por onde passa a turnê, um profissional brasileiro é incorporado à equipe. Uma das poucas exigências do artista é a de que o mobiliário do camarim não tenha couro ou mesmo outra estampa que emule peles de animais. O mobiliário deve ter tons neutros sem nenhuma peça na cor branca. Nas paredes, obras de artistas locais.

Num ponto o cantor de 82 anos assemelha-se ao nosso Roberto Carlos. Paul é fidelíssimo aos profissionais que o cercam. O chefe de sua segurança é o mesmo desde sua primeira vinda ao Brasil em 1990, quando realizou histórico show no Maracanã, no Rio de Janeiro. Prova disso está também na presença do tecladista Paul Wickens, que o acompanhou também naquela mítica apresentação.

Um fato chamou atenção de uma pessoa da equipe ouvida por New Mag: o cantor levou ao palco uma garrafa d´água sem, contudo,  fazer uso dela em momento nenhum da apresentação. Cumprida a missão, aí sim, o astro hidratou-se. Merecidamente, aliás. Assim é Paul McCartney. God save the king.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país