Encontros épicos

outubro 14, 2024

Famosos invadem o Rio Jazz Fest, na Marina da Glória, para assistir os shows de Alceu Valença, Chico César, Zeca Baleiro e outros

A Marina da Glória ferveu no último fim de semana com a terceira edição do Rio Jazz Fest, antigo Blues & Jazz Festival. O evento levou ao palco grandes encontros musicais épicos no último (12 e 13/10).

O festival de música, produzido pela PECK  reuniu nomes da MPB que têm influências do jazz, com isso foi capaz de criar uma conexão única entre os dois estilos amados pelos fãs, celebrando a essência carioca ao demonstrar a rica influência que este ritmo tem na música brasileira.

No line up do primeiro dia, o ‘Rio Jazz Fest’ uniu, no mesmo palco, ninguém menos que Barão Vermelho e Angela Ro Ro, Lenine e o pianista holandês Martin Fondse. Ainda teve Mart’nália e Moska, Pepeu Gomes e Sandra Sá, além do DJ Marcelinho da Lua.

Já no último domingo, (13/10), subiram ao palco Alceu Valença, Chico César e Zeca Baleiro. E ficou com Toni Garrido a responsabilidade de convidar  Zezé Motta para o palco. Os épicos Marcelo D2 e Marcos Valle fizeram um show inédito para o público que aproveitou para dançar e relembrar clássicos.

O clima de diversão tomou conta do lugar e dentre tantas estrelas presentes na plateia, estavam Juliana Didone, Luma de Oliveira, Nando Cunha, Danilo-Grangheia, Thaíssa Carvalho, Paloma Bernardi, Monica Benício e a nova namorada Jessica Córes, Carol Castro, Jaffar Bambirra, Charles Gavin e Mariana Roquete Pinto, entre outros.

Péricles Mecenas, CEO da PECK e realizador do festival, destaca que o objetivo do Rio Jazz Fest é ir além dos rótulos, celebrando a liberdade criativa e a fusão de estilos que fazem parte do espírito do jazz.

— Assim trazemos ao público uma experiência única que exalta a influência do Jazz na MPB, com encontros de artistas como Pepeu Gomes e Sandra Sá, Marcelo D2 e Marcos Valle, Lenine e o maestro Martin Fondse, mostrando como esses universos musicais se complementam e se transformam mutuamente — explicou.

O evento que é patrocinado pela  Amstel e Claro, também aconteceu no Teatro Popular de Niteroi, nos dias (11 e 12/10). A edição niteroiense do projeto contou com apresentações de Claudio Zoli com Elba Ramalho, e Pretinho da Serrinha convidando Monica Salmaso.

Crédito das imagens: Cristina Granato, Eny Miranda, Patrick Gomes e Ricardo Nunes/divulgação PECK

Posts recentes

‘Último pedido’

Marina Lima fará recital em homenagem ao irmão Antonio Cícero na ABL e diz como será a celebração

Ela merece

A médica Marcia Rachid será homenageada no Rio de Janeiro por lutar pela dignidade daqueles que vivem com o HIV

União solidária

Algumas das mulheres elegantes do Rio de Janeiro juntam-se em prol de instituição centenária da cidade