Em família

outubro 10, 2024

Luciano Huck leva família para prestigiar a pré-estreia de filme do irmão cineasta no Festival do Rio

Estreante no Festival do Rio, o longa experimental “Entrelaços” teve sua pré-estreia na última quarta-feira (9/10), no Estação NET Gávea 2. A noite contou com a ilustre presença de Luciano Huck, e a esposa Angélica, assim como o filho Joaquim e a mãe Marta Grostein. A família, que faz raras aparições em público, foi prestigiar o cineasta Fernando Grostein, que posou com o seu companheiro Fernando Siqueira, no tapete vermelho. A noite contou ainda com o ator Antonio Calloni, sua esposa Ilse Rodrigues, entre outros.

Os dois Fernandos, que vivem atualmente nos EUA, assinam juntos direção e roteiro e estão no país para cumprir uma agenda intensa de divulgação. A obra faz um recorte onde o casal faz uma road trip psicológica por cenários que vão da Bahia ao Rio de Janeiro e Utah, nos Estados Unidos. A trama aborda a superação de um trauma complexo vivido por Fernando Grostein, enquanto Fernando Siqueira usa a música como ferramenta de cura.

— A gente fala muito sobre a questão LGBTQIA+, sobre questões sociais, mas existe um outro recorte que é igualmente importante, que são os transtornos mentais, que são invisíveis. Queremos quebrar o estigma e poder falar abertamente sobre quem enfrenta depressão, bipolaridade, autismo, esquizofrenia, e por que não transtorno de narcisismo é até psicopatia? Precisamos ser capazes de falar abertamente sobre essas coisas e para isso que surgiu esse trabalho — destaca Grostein.

 O filme, rodado em 16mm e digital, captura a conexão entre arte, natureza e ecoterapia, e conta com a participação especial do violoncelista Jaques Morelenbaum. Pela música ser um elemento muito importante na história, o projeto vem acompanhado do EP “FernandoS”, que foi lançado na última terça-feira (8/10), nas plataformas digitais. Siqueira lembra ainda que tem mais trabalhos musicais do casal por vir.

— Temos um álbum duplo a caminho. Um dos discos é de músicas instrumentais meditativas, que sou eu ao piano e o Jaques Morelenbaum no violoncelo, e outro de canções pop — adianta Siqueira.

Entusiasta de cinema e apoiadora do cunhado, a apresentadora Angélica assistiu ao filme com a família pela primeira vez e elogiou o trabalho da dupla.

— De uma forma poética, às vezes um pouco forte, mas acho que é como tem que ser, para que as pessoas entendam o quanto é relevante esse assunto. É lindo de ver, é sempre legal ver o Fernando e as coisas que ele faz. Fiquei muito feliz, principalmente por este trabalho estar aqui nesse festival que acho tão importante para o nosso país, para o Rio de Janeiro e para a nossa cultura — celebra Angélica.

 

Crédito das imagens: Davi Campana

Marta Grostein, Angélica, Luciano Huck e o filho Joaquim
O ator Antonio Calloni, sua esposa Ilse Rodrigues

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa