História de superação

outubro 9, 2024

Mariana Ximenes, Amora Mautner e vários outros famosos prestigiam a diretora Rosane Svartman e seu novo filme no Festival do Rio

O filme “Câncer com ascendente em virgem” fez a sua estreia na noite desta terça-feira (08/10), no Cine Odeon, em sessão do Festival do Rio 2024. O longa tem direção de Rosane Svartman e é inspirado na história real de Clélia Bessa, produtora da obra. O elenco conta com nomes como Marieta Severo, Suzana Pires, Fabiana Karla, Carla Cristina Cardoso e Angelo Paes Leme. Além deles, a sessão recebeu convidados especiais, como as atrizes Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Lorena Comparato, Elisa Lucinda, o ator Luis Lobianco, a diretora Amora Mautner, entre outros.

A trama conta a história da professora Clara, vivida por Suzana Pires, que é mãe de uma adolescente, divorciada e vive uma vida de balada e diversão, até que ela descobre um câncer de mama e precisa mudar os rumos de sua vida para superar a doença. Depois do diagnóstico, Clara busca apoio com a mãe, interpretada por Marieta Severo, com a filha, vivida pela jovem Nathália Costa, e novas amizades que aparecem.

– Para mim, o maior desafio foi calibrar o filme com esses ingredientes de humor, com muita emoção e sempre com muita responsabilidade. Queríamos personagens que pudessem rir de si mesmos, porque assim que é a Clélia, que é a grande inspiração. O filme é sobre como você pode entender sua própria humanidade e às vezes mudar de rota, até enxergar a vida de outra forma –  destaca Rosane, que também escreveu o roteiro, junto com Suzana, Pedro Renato e Martha Mendonça.

Produtora experiente, Clélia destaca como foi diferente esta estreia para ela, já que teve outro envolvimento neste trabalho.

– Já fiz muitos tapetes vermelhos, acho que é meu 24° filme. E estou muito nervosa, mas ao mesmo tempo muito feliz de ter conseguido chegar com esse filme até aqui. Eu espero que ele ajude muita gente, que proporcione muita alegria. Quero que o público se emocione demais e dê muita risada – deseja ela.

No elenco do filme, o ator Angelo Paes Leme vibra também com a possibilidade de fazer esta estreia no Festival do Rio, que está na sua 26ª edição, agradecendo ainda o destaque para as produções nacionais que são exibidas ao longo dos anos.

– A presença dos filmes nacionais aqui afirma a existência do cinema brasileiro com todas suas contradições e profundidade. É o cinema brasileiro se manifestando na sua pluralidade – vibra o ator.

Consagrada no audiovisual, Svartman escreveu novelas como “Malhação 2014”, “Totalmente Demais”, “Bom Sucesso” e “Vai na Fé”, na TV Globo.

Crédito das imagens: Claudio Andrade

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa