No segundo dia do Festival do Rio 2024 uma estreia relevante para o cinema nacional aconteceu com toda pompa merecida. O longa-metragem de ficção “Precisamos falar” foi exibido no Estação Net Botafogo, na noite da última sexta-feira (4/10), em sessão com convidados. A exibição contou com a presença ilustre dos atores Marjorie Estiano e Alexandre Nero, que estão no elenco do filme.
— O Festival do Rio é um símbolo muito importante e necessário. O pessoal carrega o piano há muitos anos. É maravilhoso fazer parte disso — celebrou Nero.
Com roteiro de Sergio Goldenberg, a obra conta a história de dois adolescentes de classe média alta que matam uma mulher ao atearem fogo nela. A partir disso, os pais dos dois começam a ter reações distintas sobre o caso. A trama é baseada no best seller “O Jantar”, do escritor holandês Herman Koch.
— É uma inspiração no livro, mas o filme é muito legítimo e original, uma vez que ele está inserido dentro da nossa sociedade. As famílias morrem de medo de entregar seus filhos para essas instituições de ressocialização — explica Marjorie, que ainda teve como colegas de elenco nomes como Emílio de Mello, Hermila Guedes, Cauê Campos, entre outros.
O longa, que tem produção da Conspiração Filmes, é também o primeiro de ficção da dupla de diretores Pedro Waddington e Rebeca Diniz. Para Marjorie, foi ainda mais especial participar deste trabalho, já que foi dirigida por eles em algumas temporadas na série médica “Sob pressão”, da TV Globo.
— Nós temos muito afeto pelas pessoas que nos relacionamos. Você passa mais tempo trabalhando do que na sua casa com seu namorado ou com a sua família. Então você desenvolve mesmo laços, tenho muito carinho e admiração pela Rebeca e pelo Pedro, eles estavam muito felizes no set — recordou a atriz..
O filme “Precisamos falar” ainda será exibido no festival no próximo sábado, dia 6, às 16h15, no Estação NET 3; e na próxima terça-feira, dia 8, às 18h10, no Cine Santa Teresa.
Crédito das imagens: Fabio Cordeiro