Curada de um câncer há cinco anos, a atriz Heloísa Périssé é a Madrinha 2024 da Fundação Laço Rosa, que abre o mês internacional de combate ao câncer de mama com um alerta sobre saúde mental de pacientes oncológicos. A instituição é pioneira no Brasil na disseminação do câncer de mama e focada em resgatar a autoestima de mulheres que sofrem com a doença.
Atriz, autora e roteirista, Heloísa superou o diagnóstico de câncer nas glândulas salivares em 2019 e foi apresentada oficialmente na cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (02/10) no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, com a presença de convidados e autoridades. Na ocasião, como já é uma tradição na cidade, o Cristo Redentor ganhou luzes cor-de-rosa.
– Me sinto emocionada em ser escolhida para representar tantas mulheres nessa causa tão importante, que ajuda tantas pessoas a se conscientizarem da importância da prevenção do câncer de mama. Quero sempre colaborar. Eu passei por uma questão dessa e sei a importância de, nesse momento, fazer esse papel de levar uma voz, de dizer às pessoas que a prevenção é fundamental – disse a atriz.
Presidente da Laço Rosa, Marcelle Medeiros completou:
– A Saúde mental do paciente oncológico é parte do tratamento e precisa estar implementada como política pública. Esse é o 13º ano que a Laco Rosa trabalha o Outubro Rosa como forma de amplificar importantes questões e nossa madrinha 2024 , Heloísa, tem um componente ímpar para todos que recebem um diagnóstico de câncer: a alegria, o bom humor e a fé.
Crédito das imagens: Vinicius Belo e Reprodução Instagram