Liberdade feminina

outubro 1, 2024

Vítima de 'body shaming', Cleo vai encabeçar encontro que promove diálogos sobre autoaceitação

Muitas vezes vítima de ‘body shaming’ (vergonha do corpo) e gordofobia, a atriz Cleo será um dos nomes que encabeçará a 3ª edição do B.O.D.Y. (Body Open Define You), um movimento de autoaceitação que contará com debates sobre o tema e mentorias. A proposta é promover diálogos sobre liberdade plena e a vivência das mulheres na sociedade. O evento será realizado no PHD Rooftop, um espaço projetado pelo icônico arquiteto Ruy Ohtake, em São Paulo, dia 26 de outubro.

– Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando todo mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos – já escreveu Cleo, em suas redes sociais.

Entre as convidadas confirmadas para os debates e mentorias estão nomes de sucesso, como Cleo, Bella Campos, Flávia Alessandra, Dandara Queiroz, Isabella Fiorentino e as jornalistas Tati Machado e Cris Guterres, além das executivas Daniela Cachich e Alcione Balbino, a chef de cozinha Carmem Virgínia, a cantora Assucena, e as influenciadoras Lore Improta, Thaynara OG e Stephanie Marques.

– O B.O.D.Y. é um espaço que reforça a importância da educação social. Celebramos a liberdade e a força de cada corpo feminino,
promovendo transformação e impacto positivo para todas as mulheres dessa e das próximas gerações –  afirma Ju Ferraz, uma das idealizadoras do evento.

A edição de 2024 promete ser ainda mais impactante que as anteriores, com mais de 10 horas de programação e público estimado em mil pessoas. Os participantes poderão acompanhar debates em dois palcos, com temas como Corpo Livre, Moda Plural, Beleza Sem Idade, Liberdade Financeira, Menopausa, Influencia Digital, Regionalismo e Empreendedorismo. Além disso, uma novidade desta edição é a sala de mentorias, destinada a instituições sociais convidadas, representando cerca de 30% do total de ingressos, com foco em apoiar projetos em 2024.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram

Posts recentes

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV