Amor da juventude

setembro 27, 2024

Nelson Motta fará noite de autógrafos no Rio para lançar o romance "Corações de Papel"

Fruto de cartas escritas a um amor da juventude entre 1964 e 1965, Nelson Motta vai lançar o romance “Corações de Papel”, no Piano Bar do Blue Note Rio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, dia 08 de outubro. Podemos dizer que o jornalista e compositor faz um relato autobiográfico no formato epistolar abrindo detalhes únicos da sua juventude. A obra oferece aos leitores uma visão profunda do seu próprio universo pessoal durante esse período. Este livro, inédito, marca a estreia dele na Editora Record. 

A noite será aberta ao público, e contará com noite de autógrafos, um pianista na área interna e um DJ na área externa. Após o lançamento, a casa receberá no segundo andar o show ‘Multidimensional’, com Eduardo Santana, apresentação que integra o projeto do Blue Note Rio ‘Terças de Jazz’. Com uma escrita que é, ao mesmo tempo, inteligente, bem-humorada e de uma sinceridade corajosa, a obra prende o leitor ao entrelaçar romance e dilemas de crescimento pessoal, além de proporcionar um saboroso retrato do Rio de Janeiro da década de 1960. 

Nelson Motta é muito conhecido por sua vivência em meio à música – é compositor e descobriu grandes cantoras. Também assinou espetáculos e livros com suas memórias vividas no meio musical. Mas antes de mergulhar nessa vida artística, estudou design, e foi no primeiro ano da faculdade que ele viveu um romance de juventude com uma colega, Ana Luiza, que acabou indo morar com a família em Paris.

O livro é um apanhado das cartas que mostra Nelsinho bastante apaixonado por Ana Luiza. Tem uma escrita que é, ao mesmo tempo, inteligente, bem-humorada e de uma sinceridade corajosa. O escritor quer prender o leitor ao entrelaçar romance e dilemas de crescimento pessoal, além de proporcionar um saboroso retrato do Rio de Janeiro da década de 1960, traz à tona a revolução estética inspirada pelo design moderno e pela Bauhaus.

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome