Mulheres em destaque

setembro 26, 2024

Cônsul-geral da Alemanha no Rio, Jan Freigang recebe Célia Domingues, do Mangueira do Amanhã, na estreia da 'Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!'

O longa-metragem “Os Ordinários”, uma comédia distópica da diretora Sophie Linnenbaum, que faz uma crítica inteligente e bem-humorada às estruturas sociais, foi a obra escolhida para a estreia da “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”, no CCBB-Rio. À frente do projeto, o novo Cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Jan Freigang, recebeu os parceiros culturais Marcela Monteiro, gerente de programação do CCBB, Bernardo Tebaldi, representando a Fundação Theatro Municipal, Célia Domingues, representando a Mulheres do Brasil e o projeto Mangueira do Amanhã, Diego Lobo, da UNIC Rio, e Paulo Velasco, professor associado de Política Internacional da UERJ, entre muitos outros.

A ficção “As Faces de Toni Erdmann”, da celebrada Maren Ade, também está na programação. O filme concorreu à Palma de Ouro em Cannes e foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro em 2016. Já o drama “Quando Hitler Roubou o Coelho Rosa”, de Caroline Link, mostra as memórias verdadeiras da escritora Judith Kerr, que fugiu da Alemanha por conta do nazismo.

A mostra estará no CCBB até dia 07 de outubro e exibirá 12 filmes, entre ficção e documentário. A entrada é gratuita. A promoção da mostra é do Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro com realização do Centro Cultural Banco do Brasil, e apoio do Instituto Cultural alemão Goethe-Institut.

Crédito das imagens: Eny Miranda

O cônsul Jan Freigang e Bernardo Tebaldi
Diego Velasco e Ana Rosa
Virginia Gavilanes e Freigang

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país