Autênticas, estilosas e talentosas, Ana Cañas, Júlia Mestre e Tacy estreiam no festival Clássicos do Brasil, que ocupa a Marina da Glória, no Rio, a partir de 18 de outubro. Serão três dias de música com shows que homenageiam grandes nomes do rock e pop nacional. Ana Cañas fará uma apresentação exclusiva, só com canções de Cazuza (1958-1990), um dos seus maiores ídolos.
– Cazuza é o compositor de canções que atravessam não só a minha vida, mas a de todo o país. São canções eternas, que atravessam o inconsciente coletivo brasileiro, atemporais. É uma honra e uma alegria poder cantá-las – disse.
Já Julia interpretará canções de Rita Lee (1947-2023), enquanto Tacy fará releitura dos clássicos de Cassia Eller (1962-2001).
– Difícil montar esse repertório, onde obra, personalidade e espírito se entrelaçam profundamente. Uma responsabilidade que abraçarei com amor e respeito imensos ao seu legado, único. Além de ser uma compositora brilhante, ela é extremamente atual. Rita Lee escreveu músicas para fazer amor, para dançar, cheias de piadas, reclama da mesmice e ainda mistura português, espanhol e inglês tudo numa mesma canção. Ela me inspira dentro e fora dos palcos, porque eu também sou uma menina querendo fazer música. O meu sonho é tocar pelo mundo afora – diz Júlia Mestre, reverenciando a estrela que até hoje influencia sua carreira.
O festival conta ainda com shows de Titãs, Diogo Nogueira, Biquini Cavadão, Nando Reis, entre outros
Crédito da imagem: Divulgação/Filipe Foto