A cantora Anitta marcou mais um gol em sua bem-sucedida carreira no Brasil e no exterior. Desta vez, ela deixou o funk de lado para dar voz ao samba e emplacou! O primeiro samba-enredo assinado pela Poderosa foi o escolhido pela Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025. Por estar com compromissos fora do país, Anitta não pôde comparecer à festa que lotou a quadra da agremiação na madrugada de domingo (22).
– Tenho um samba (na Unidos da Tijuca) que escrevi com muitos amigos queridos. A gente é finalista e hoje é a final da disputa. Se eu estivesse no Brasil, essa seria minha programação de hoje. Muita alegria, muita felicidade – disse ela.
O samba foi composto em parceria com o cineasta Estevão Ciavatta, o cantor de samba e pagode Feyjão, o arquiteto e escritor Miguel PG, o compositor Fred Camacho e o intérprete Diego Nicolau. A composição começou a tomar forma em um encontro na casa de Regina Casé, casada com Estevão, e depois foi finalizado em chamadas de vídeo. O tema do próximo Carnaval da Unidos da Tijuca é “Logun-Edé: Santo Menino que velho respeita”, sobre o orixá filho de Oxóssi e Oxum, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.
Logun-Edé é o orixá que rege Anitta no candomblé.
– Meu marido nunca compôs samba-enredo, mas é filho de Logun-Edé, como Anitta. Essas pessoas estão aqui pela devoção a esse orixá, maravilhoso e misterioso – contou Regina Casé.
Estevão completou:
– Foram sete semanas de muito trabalho, muita animação e muito prazer! Sete encontros mágicos vendo o nosso samba chegar no coração de tantas pessoas. O processo de composição foi também de muita alegria!
Filho dos orixás Oxum e Oxóssi, Logun Edé é conhecido como uma divindade ligada ao encanto, mas também um guerreiro. Entre suas cores de preferência, predominam o azul-turquesa — relacionado ao pai, Oxóssi — e o dourado — de sua mãe, Oxum. Seus fios de conta costumam ter as duas cores, intercaladas.
– Eu sou Logun Edé. O grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência de minha mãe e a bravura e a esperteza de meu pai. Caçador e pescador, sou minha própria natureza. Sou o único capaz de reunir todos os mundos. Sou o equilíbrio entre os homens e as mulheres – escreveu, recentemente, Anitta em suas redes sociais.
Crédito da imagem: Reprodução Instagram