Pulmão do mundo

setembro 21, 2024

Gaby Amarantos será embaixadora do "Amazônia para Sempre", que acontecerá em Belém do Pará, organizado por Rock in Rio e The Town

Firmando o comprometimento com as questões ambientais, a música também fará sua contribuição. Durante o Evento Conferência do Clima (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, o Rock in Rio e o The Town anunciaram neste sábado (21) que vão realizar de um show inédito em prol da causa. O encontro musical programado para a mesma data da conferência, acontecerá num palco flutuante, em forma de vitória-régia, em Belém do Pará, no famoso rio Guamá. 

O evento será realizado em grande estilo na capital paraense, que será sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. O festival “Amazônia para Sempre” vai trazer artistas brasileiros e uma estrela internacional para o espetáculo, mas o nome da atração gringa ainda não foi anunciada pela organização. Este projeto tem conexão direta com a realização da segunda edição do The Town, entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

— O “Amazônia para Sempre” tem objetivo de dar visibilidade e contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta. Vamos usar o poder de mobilização de Rock in Rio e The Town para atrair os olhares para esta causa tão importante —, afirmou Roberta Medina, vice-presidente da icônica marca da Rock World, empresa criadora e organizadora o The Town e o Rock in Rio e que também produz o Lollapalooza.

Uma das atrações nacionais confirmadas no protejo “Amazônia Para Sempre” é a cantora  paraense Gaby Amarantos, que também se apresenta neste sábado, no RIR, no show “Para Sempre MPB”, ao lado de Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur e Ney Matogrosso. Ela fez questão de destacar que o evento no palco flutuante pode trazer os olhos do mundo para a região.

— Sou uma artista da periferia de Belém do Pará, que é uma periferia muito criativa. Vamos ter a oportunidade de mostrar as várias “Amazônias” ao mundo. A gente não faz nada sozinho, então mais que ser uma embaixadora do projeto, quero convocar as pessoas para engajar nessa luta, e transformar o povo do Norte, da Amazônia, no protagonista deste momento — ressaltou Gaby embaixadora do evento. 

O evento prevê também a produção de um super documentário sobre os bastidores e a preparação dos shows, com o intuito de conectar a música ao ativismo climático, visando para chamar atenção do mundo para a urgência da questão.

Crédito da imagem: Divulgação/Instagram

MAIS LIDAS

Posts recentes

Dia de sertanejo

Inédito: Rock in Rio promove um encontro de gerações com shows de Chitãozinho & Xororó, Júnior, Luan Santana, Simone Mendes e Ana Castela

Convidada de honra

Sabrina Sato exibe beleza brasileira em desfile de grife famosa em Milão