Pulmão do mundo

setembro 21, 2024

Gaby Amarantos será embaixadora do "Amazônia para Sempre", em Belém do Pará, organizado por Rock in Rio e The Town

Firmando o comprometimento com as questões ambientais, a música também fará sua contribuição. Durante o Evento Conferência do Clima (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, o Rock in Rio e o The Town anunciaram neste sábado (21) que vão realizar de um show inédito em prol da causa. O encontro musical programado para a mesma data da conferência, acontecerá num palco flutuante, em forma de vitória-régia, em Belém do Pará, no famoso rio Guamá. 

O evento será realizado em grande estilo na capital paraense, que será sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. O festival “Amazônia para Sempre” vai trazer artistas brasileiros e uma estrela internacional para o espetáculo, mas o nome da atração gringa ainda não foi anunciada pela organização. Este projeto tem conexão direta com a realização da segunda edição do The Town, entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

— O “Amazônia para Sempre” tem objetivo de dar visibilidade e contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta. Vamos usar o poder de mobilização de Rock in Rio e The Town para atrair os olhares para esta causa tão importante —, afirmou Roberta Medina, vice-presidente da icônica marca da Rock World, empresa criadora e organizadora o The Town e o Rock in Rio e que também produz o Lollapalooza.

Uma das atrações nacionais confirmadas no protejo “Amazônia Para Sempre” é a cantora  paraense Gaby Amarantos, que também se apresenta neste sábado, no RIR, no show “Para Sempre MPB”, ao lado de Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur e Ney Matogrosso. Ela fez questão de destacar que o evento no palco flutuante pode trazer os olhos do mundo para a região.

— Sou uma artista da periferia de Belém do Pará, que é uma periferia muito criativa. Vamos ter a oportunidade de mostrar as várias “Amazônias” ao mundo. A gente não faz nada sozinho, então mais que ser uma embaixadora do projeto, quero convocar as pessoas para engajar nessa luta, e transformar o povo do Norte, da Amazônia, no protagonista deste momento — ressaltou Gaby embaixadora do evento. 

O evento prevê também a produção de um super documentário sobre os bastidores e a preparação dos shows, com o intuito de conectar a música ao ativismo climático, visando para chamar atenção do mundo para a urgência da questão.

Crédito da imagem: Divulgação/Instagram

Posts recentes

Presença catártica

Caetano Veloso faz participação surpresa em show da última turnê de Gilberto Gil no Rio de Janeiro

‘Serão noites especiais’

Vanessa Moreno vai mostrar, em temporada no Rio de Janeiro, o que faz dela mais do que uma voz promissora da MPB