As trocas de farpas entre a deputada federal Erika Hilton (PSOL – SP) e a cantora Jojo Todynho seguem. Sempre muito direta em seus posicionamentos, a parlamentar foi a entrevistada do “De Frente com Blogueirinha” na última segunda (16/09), e não se furtou a responder sobre a polêmica entre ela e a funkeira, que começou após Jojo posar para foto com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que já teve diversas falas homofóbicas, e avisar que entraria para a política como candidata da direita em 2026.
– Hoje eu bato no peito para dizer que sou uma mulher preta de direita. Hoje, eu não venho na política, mas em 2026 eu estou vindo, disse Jojo em uma live.
A deputada então escreveu:
– Traidora. Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.
Jojo, que vem sendo acusada de ‘pink money’, quando uma pessoa hetero se apropria das pautas LGBTQIA+ para ganhar dinheiro, e tem perdido seguidores por conta do atual posicionamento político, retrucou Erika e chegou a enviar uma mensagem privada para a deputada.
E foi nesse cenário que entrou a influencer Blogueirinha. Durante entrevista com Erika Hilton, ela perguntou sobre o assunto e a parlamentar respondeu:
– Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora, que é o que ela é. Porque assim: tem trans de direita, negro de direita, indígena de direita, tem tudo de direita. E faz parte do processo democrática, faz parte da democracia. Não é porque ela é uma mulher, negra, gorda, vinda da periferia que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso. Mas sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usou a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá.
A influencer então perguntou se ela achava que a Jojo fez trampolim.
– Eu acho? Todo mundo viu. Ela saiu de ‘Que tiro foi esse, viado?’. Para: ‘Vamos se aliar a quem quer dar tiro em viado, completou Erika, citando o primeiro hit de Jojo.
Crédito das imagens: Reprodução Instagram