Ousado e corajoso

setembro 15, 2024

Sérgio Gonçalves fomenta o mercado das artes com espaço acolhedor em São Paulo, onde atua desde 2017

Era o ano de 1996 quando Sergio Gonçalves deu um passo importante na sua vida. Ele abriu, na ocasião, sua galeria de arte. Com a iniciativa, ele acabou prestando um importante serviço ao público da Barra da Tijuca: o de familiarizá-lo com grandes nomes como Carlos Vergara, Angelo de Aquino (1945-2007) e Ascânio MMM até então desconhecidos por lá.

Aguerrido, expandiu terreno para o Centro da cidade e, em 2017, para São Paulo. Na Terra da Garoa, instaurou o conceito de casa-galeria, aliando acolhimento ao atendimento personalizado.

Com o mercado artístico recuperando-se do baque provocado pela pandemia, ele dá mais um passo ousado e promissor. O marchand está à frente da Sergio Gonçalves Galeria, inaugurada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, área famosa por acolher empreendimentos voltados ao design.

– O espaço representa um novo ciclo na minha trajetória – celebra o empresário destacando não querer acomodar-se: – Continuo ultrapassando as fronteiras entre arte e design.

Isso aí, garoto!

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa