Ela cresceu entre partituras, ensaios e viagens com mãe e pai – Paula e Jaques Morelenbaum, respectivamente, cantora e arranjador de Tom Jobim (1927-1994). Dora Morelenbaum absorveu do pai o fascínio pela teoria musical, e da mãe a precisão vocal impecável, uma mistura que deu muito certo.
Atualmente a cantora tem firmando sua trajetória solo, e agora, apresenta ao público uma experiência inquietante, ruidosa e nada óbvia na música autoral “Essa Confusão”, o segundo single de seu tão aguardado primeiro álbum-solo, “PIQUE”, previsto para ser lançado em outubro de 2024.
A música nova já está disponível nas plataformas e ela assina a parceria junto com o amigo Zé Ibarra. A faixa, que já foi apresentada ao vivo algumas vezes e é conhecida por parte dos fãs da cantora e compositora, ganhou uma versão em estúdio.
Após o lançamento do EP “Vento de Beirada” (2021), da incursão com o Bala Desejo no álbum “SIM SIM SIM” (ganhador de GRAMMY Latino 2022) e do primeiro single “Caco”, Dora nos presenteia com esta nova criação – lançada em parceria pelos selos Coala Records e Mr Bongo. Boa sorte e bons ventos!
Crédito da imagem: Elisa Maciel/Divulgação