Excelência retribuída

agosto 31, 2024

Primeira brasileira aprovada pela Juilliard Scholl apresenta-se no Rio de Janeiro acompanhada por Wagner Tiso

Manuela Korossy tem apenas 22 anos e já conseguiu um feito e tanto. O soprano é a primeira brasileira aprovada pela Juilliard Scholl, uma das mais respeitadas escolas de música de Nova York, onde existe há 119 anos. Isso mesmo. A cantora brasiliense vai concluir ali o bacharelado em canto lírico, sendo a primeira brasileira aprovada para um curso regular naquela instituição, por onde já passaram artistas brasileiros do sexo masculino.

Antes de mudar-se para a Big Apple, a artista dará, no Rio de Janeiro, uma prova que faz ela ser apontada como uma grande promessa do canto lírico. Ela apresenta o concerto “De Gomes a Verdi – O canto lírico entre o Brasil e a Itália do Século XIX”, segunda-feira (02), na Sala Cecília Meireles, onde o ingresso será 1kg de alimento não perecível.

A artista vai cantar acompanhada por músicos da Academia de Monitores da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense (OSJF), regidos por Priscila Bonfim, maestrina assistente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação contará também com as participações do maestro e arranjador Wagner Tiso e do cantor Thiago Arancam.

Com Tiso, Korossy será acompanhada em um tributo a Carlos Gomes (1836-1896), de quem cantará “Quem Sabe?” e “Fantasia sobre a abertura da ópera O Guarany”.  Já com Arancam, famoso por protagonizar a montagem brasileira de “O fantasma da ópera”,  eles soltam as vozes em árias de Giuseppe Verdi (1813-1901).

Ex-aluna de escolas públicas de música no DF, Korossy aproveita as apresentações para visitar instituições de ensino por onde passa. No Rio, ela conversou na última sexta (30), com integrantes da Orquestra Sinfônica Chiquinha Gonzaga.

– É a forma que encontrei de retribuir ao Brasil pela formação de excelência que adquiri em instituições públicas como a Escola de Música de Brasília (EMB) e a Universidade de Brasília (UNB) – destaca a jovem, que sabe bem o valor de ser grata pelo que conquistou.

Crédito da imagem: Laycer Tomás

Posts recentes

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV