‘Gosto de ela não precisar de um par’

agosto 27, 2024

Eli Ferreira fala do desfecho que espera para sua personagem em “Renascer" e celebra sua colaboração em “Divertidamente 2”

Uma professora pode ser, muitas vezes, uma figura austera e intransigente. Calha às vezes de ser sensata e aberta ao diálogo. Esse é o caso da professora Lu da novela “Renascer”. E isso vem muito da atriz que lhe dá vida. Eli Ferreira empresta à magistrada um tom ponderado e afável sem derramar-se em carícias. E pode ser que, nessa reta final da trama, a professora tenha seu coração amolecido pelo pastor Lívio (Breno da Matta). Eli conversou com NEW MAG sobre suas expectativas para o desfecho da personagem.

– Lu é uma personagem muito lúcida na maioria das vezes. Ela nunca idealizou o casamento e sempre viu sua missão de vida em um outro formato de “família”. O discurso de “ não sonhar em casar ou ter filhos” sempre esteve presente em suas falas – defende a atriz revelando como gostaria que fossem os derradeiros dias da professora: – Gosto muito da ideia de ela não precisar terminar com um par para ter um “final feliz”. Isso tem muito a ver com a personagem.

Eli defende a coerência da personagem com as ideias por ela defendidas e vai além. A atriz estende a discussão às mulheres reais, que podem peitar suas escolhas sem precisar seguir padrões impostos por uma sociedade ainda arraigada em ideias machistas:

– Esse negócio de “ter um par” pra ser feliz no fim das novelas e filmes  pode ser repensado se tiver a ver com a personagem. E, com a Lu, acho que faria muito sentido.

Se na novela, Eli é a sensatez em pessoa, no cinema ela empresta sua voz não a um adjetivo, mas a um sentimento. Foi ela quem dublou o Tédio em “Divertidamente 2”. A animação é, até o momento, a grande campeã de bilheteria do cinema no Brasil. E o fato, claro, é celebrado pela atriz e dubladora.

– É muito legal ver o quanto as pessoas amam o filme. Elas apontam as emoções com que mais se identificam e é muito bonito isso de um filme abordar assunto tão importante de forma leve em uma animação gostosa – arremata Eli, que dará o ar da graça na série “Cidade de Deus”.

Mas essa já é outra estória…

Posts recentes

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV