Sensibilidade aflorada

agosto 22, 2024

Olívia Tórtima Klein estreia na literatura com obra que revela uma autora com dicção e estilo próprios

Olívia Tórtima Klein tem apenas 16 anos e já traz consigo um dom precioso: ela tem no olhar lentes de ver as sutilezas do mundo. E, através dessas lentes, transmuta suas impressões em versos. Sim, Olívia é poeta e faz sua estreia literária com “quando eu morrer me jogue no mar” (Oito e Meio).

A coletânea será lançada neste domingo (25), a partir das 17h, na Livraria Argumento, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. E a autora faz sua estreia sob a bênção de um craque do jornalismo político: Cristian Klein, que assina o texto da orelha da obra.

Quando eu morrer me jogue no mar é um atestado de vida. Está nascendo uma autora, de sua própria história, com toda a sua singularidade”, celebra o jornalista na edição. Essa singularidade vem do que a autora, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, chama de transbordamentos”…

– Esse livro não é apenas sobre sentimentos. É também sobre intensidade, sobre sentir demais. Sentir tanto a ponto de transbordar – reconhece a artista constatando um fato: – Consegui transbordar palavras e me encontrar na poesia.

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa