A mistura deu liga

agosto 15, 2024

Grupo coreano funde K-pop com samba e reverencia Lulu Santos na sua primeira turnê fora da Ásia

O pop coreano – ou K-Pop, como é comumente chamado – é uma febre entre os adolescentes brasileiros (e, quiçá, do mundo). E o grupo NTX teve uma bela prova disso em sua primeira vinda ao Brasil. Seus oito integrantes iniciaram, na noite da última quarta (14), sua turnê brasileira – a primeira fora da Ásia. O pontapé inicial foi dado no Centro Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), onde os ingressos (para o show desta quinta, inclusive) esgotaram-se em apenas uma hora.

Os rapazes aproveitaram a noite para uma deliciosa mistura com o nosso samba, e a bateria da Viradouro subiu ao palco para dois números. Um deles foi a recriação de “Toda forma de amor”, de um dos nossos maiores hitmakers: Lulu Santos. O outro foi, claro, o samba-enredo campeão no Carnaval deste ano.

A moçada reverenciou Lulu e outro patrimônio brasileiro: nosso futebol. Eles vestiram, num dado momento da apresentação, a camisa 7 do Botafogo, numa alusão a craques como Garrincha (1933-1983) e a Túlio Maravilha,  que levaram a vestimenta a ser mais importante do que a camisa 10.

Os integrantes são jovens, mas foram tratados como veteranos. Eles receberam da Câmara Municipal local a Medalha Leila Diniz, dada a artistas, e foram ainda nomeados embaixadores da UFF.

A turnê do grupo é uma iniciativa do Centro Cultural Coreano no Brasil e, a apresentação na UFF contou com a curadoria da sempre antenada jornalista Ana Claudia Guimarães, que de boba não tem nada. E o sucesso do evento é prova disso. Em razão de o teatro estar lotado, um telão foi colocado na reitoria, tomada por adolescentes ávidos por assistirem à apresentação, E a ocupação foi pacífica, que fique claro.

Crédito das imagens: Cristina Granato

Os rapazes do NTX com a Bateria da Viradouro na homenagem a Lulu Santos
A jornalista Ana Claudia Guimarães, curadora do centro cultural da UFF, com o vereador Andrigo de Carvalho
Os integrantes do grupo homenageados com a Medalha Leila Diniz

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país