Noite wonderful

agosto 8, 2024

O estilista Luiz de Freitas reúne notáveis nomes da imprensa de moda em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Ele ditou moda nos anos 1980. E, com suas camisas de estampas vibrantes, vestiu grandes nomes da música como Chico Buarque e Lulu Santos. Cantoras dos quilates de Maria Bethânia e Simone conheciam as novas coleções numa sala reservada na loja de Ipanema. O local em questão era a Mr. Wonderful, de Luiz de Freitas. O estilista tem sua trajetória passada a limpo no livro “Eu, Luiz de Freitas, Mr. Wonderful” (Bem Cultural). A biografia, escrita por Dininha Morgado, foi lançada na noite da última quarta-feira (07), na Livraria da Travessa de Ipanema, bairro que celebrizou o criador de moda.

E grandes nomes da imprensa de moda prestigiaram o evento. Por lá passaram a consultora Regina Martelli, o fotógrafo Marcelo Faustini, Alexandre Schnabl, hoje diretor criativo da Frank e Amaury, e ela, a papisa a quem todos eles pedem bênção: Iesa Rodrigues.

Ao ver Iesa com seu caderninho em punho nas semanas de moda, você certamente vai pensar que ela está tomando notas. Até pode ser, mas seu notório saber é tanto que ela pode muito bem estar desenhando as peças que vê na passarela. Assim é Iesa.

Mas voltemos ao Freitas. Ou, melhor, a outra diva que causou no evento. Veluma, decana das nossas passarelas e figura que, com sua exuberância, abriu alas a outras modelos negras, também esteve presente.

E outros tantos pioneiros reencontraram-se nessa noite que fez valer o título da obra. Sim, ela foi… wonderful. E  não poderia ser diferente em se tratando de Luiz de Freitas.

Crédito das imagens: Roger Fernandez

Fernando Gabeira e Luiz de Freitas
Elda Priani e Regina Martelli
Marcelo Faustini e Rogério S
Eliana Pittman e Veluma: divas
Alexandre Schnabl e Carlinhos de Jesus
Luiz de Freitas e Iesa Rodrigues

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país