Miradas artísticas

agosto 7, 2024

Marcos Chaves reúne nomes de diferentes segmentos em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Contestador e provocativo. Os dois adjetivos vêm bem a calhar quando se trata de Marcos Chaves, um dos nomes mais interessantes das artes visuais. Irrequieto e polivalente são outros adjetivos que também o definem. E ele deu provas disso, na noite da última terça-feira (06), quando lançou “It looked and I looked back”, um table book com fotos realizadas pelo artista nos primeiros anos da pandemia.

A obra reúne 187 imagens realizadas na casa do artista, no Rio de Janeiro, e em diferentes partes do mundo. E ele não tem só o dom de reunir imagens, mas amigos. E o vaivém na Livraria da Travessa de Ipanema foi intenso, com nomes representativos das artes visuais, que iam de artistas a galeristas, a nomes da literatura e agitadores culturais de diferentes trincheiras.

A supercoreógrafa Deborah Colker, o pintor e escultor Luiz Zerbini, outro grande nome do segmento, e o poeta e curador literário Eucanaã Ferraz foram alguns dos amigos que prestigiaram Chaves, como mostram as fotos – e elas não mentem.

Crédito das imagens: Marco Rodrigues

Marcos Chaves entre Luiz Eduardo e Celso Rayol
Luiza Mello e Luiz Zerbini
Deborah Colker e Kevin Ridgely
Olivia Byington e Maria Campbell
Eva Doris Rosental e Eucanaã Ferraz
Maria Antonia Bocayuva e Silvinha Martins

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país