Voltou com tudo

julho 23, 2024

Nando Reis lança álbum triplo de inéditas + disco bônus e prepara-se para sair em turnê por 25 cidades

Pouquíssimos artistas chegam ao patamar em que não precisam provar mais nada a ninguém.  É o caso de Nando Reis. Mesmo com uma trajetória insuperável de sucessos, o cantor e compositor lançará o  mais ambicioso dos trabalhos de sua carreira, como ele mesmo define. O projeto é composto por “Uma”, “Estrela” e “Misteriosa” e mais um de bônus, “Revelará o segredo”. Juntos, os quatro trarão 26 músicas inéditas e quatro regravações. O disco bônus estará disponível primeiramente apenas na edição em vinil.

Hoje, com 61 anos, me sinto muito melhor e mais lúcido. Estou sóbrio, ativo e disposto. Eu sou ligado nessa coisa da quantidade, da série, do agrupamento de itens semelhantes, mas distintos ao mesmo tempo explica o artista, ressaltando sua linha de raciocínio mais cartesiana:Esse é o raciocínio que eu tenho não só para músicas, mas para minha própria carreira. Fazer um disco é como organizar vasos, reunindo e agrupando diferentes espécies. Tudo é análogo ressaltou o cantor na última coletiva de imprensa em São Paulo.  

O artista sairá em turnê em setembro com o novo repertório. A viagem vai começar por Macapá, na Região Amazônica, e vai abarcar capitais como Belém e Manaus, ambas na Região Norte, e de outras regiões como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e São Paulo.

Sou da década de 1980, quando todo mundo lançava um álbum novo por ano. O mundo mudou, e eu, obviamente, passei a ter um ritmo de lançamentos distinto do que estava acostumado, obedecendo ao mercado. Mas, no fundo, sou um compositor de grande produtividade arremata ele. 

 

Nando na coletiva de imprensa. Nova turnê passará por 25 cidades brasileiras

 

Crédito das imagens: Lorena Dini

Posts recentes

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome