Aclamada, festejada e, o mais importante: reverenciada. Alcione celebra as cinco décadas de carreira que completou em 2023, viajando o país com o show criado para o feito. E, entre um check in e outro, nada de descanso. Nossa grande cantora prepara um EP de inéditas para este ano. E dá uma provinha do que vem por aí com “Marra de feroz”, single que lança nesta sexta (05) nas plataformas digitais. A faixa foi escrita a seis mãos por Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro com produção de Pretinho da Serrinha.
A canção levou Alcione a realizar um feito. A cantora quebrou um hiato de 20 anos sem gravar um clipe. Isso mesmo. A última vez em que a artista dedicou-se à peça publicitária foi em 2004, quando gravou e lançou o vídeo de “Faz uma loucura por mim”, faixa-título do álbum lançado naquele ano.
O vídeo, com direção de Juliana Nascimento, foi gravado em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, e conta com a participação de sete mulheres negras de diferentes gerações e que destacam-se nas áreas em que atuam. O elenco abarca desde Conceição Evaristo, grande nome da nossa literatura, à pequerrucha Bombom da Mangueira, bisneta de Nelson Sargento (1924-2021) e passista da Mangueira do Amanhã. O cast inclui ainda as atrizes Jenifer Dias e Gabriela Loran, entre outras mulheres sinônimo de empoderamnto e resiliência.
– O Brasil está entre os campeões mundiais de feminicídio no mundo, principalmente em se tratando de mulheres negras, trans e indígenas – lamenta a cantora, que escolheu a música justamente pela atualidade e importância da temática.
E viva Alcione!
Crédito das imagens: Anomacria

