Talento festejado

julho 1, 2024

Wanda Sá completa 80 anos e prepara álbum para comemorar também as seis décadas de uma carreira ímpar

Wanda Sá é aquele tipo de cantora – rara – que, ao longo da carreira, manteve-se fiel ao seu estilo e ao seu canto. É assim se mantém desde 1963, quando fez sua estreia fonográfica com “Vagamente”, álbum que faria, pelas décadas seguintes (e ainda hoje), as cabeças de músicos e apreciadores da boa música devido à sua sofisticação, latente tanto no repertório quanto na arregimentação, a cargo de Roberto Menescal, produtor do LP.

A partir do casamento com Edu Lobo, gênio da nossa música, em 1969, Wanda deixou a música de lado para dedicar-se aos três filhos, frutos da união com o compositor. O hiato duraria 20 anos e só seria quebrado na década de 1990. Wanda retomou as rédeas de seu canto sem trair suas escolhas ou a si própria. Essa artista, sofisticada e peculiar, completa 80 anos nesta segunda-feira (1º de julho). A celebração será íntima, na companhia das filhas Mariana e Isabel (Bernardo está em Lisboa, onde vive) e dos netos.

Mas seus fãs e admiradores não foram esquecidos. E serão brindados com um álbum com que ela celebrará suas seis décadas de carreira e os 60 anos de “Vagamente”. A artista compôs com Bena Lobo, seu filhotão, ganhou canções de Menescal e de Joyce Moreno e pediu a Nando Reis letra para melodia inédita de João Donato (1934-2023), promovendo, assim, a parceria póstuma entre os artistas. O projeto, com direção artística de Regina Oreiro, sairá no fim do ano pela Biscoito Fino.

E viva Vanda Sá!

Crédito da imagem: Nana Moraes

Posts recentes

Salve o cinema!

A ministra da Cultura Margareth Menezes e Antônio Pitanga, entre outros famosos, celebram a 7ª arte na abertura do Festival do Rio

Deixa saudades

Aos 88 anos, Emiliano Queiroz, que atuou em mais de 40 novelas, faleceu após uma parada cardíaca

Dia Mundial dos Animais

Na data internacional, Luisa Mell conversou com NEW MAG sobre adoção, maus-tratos e o que temos a aprender com os bichinhos