
Não se completa oito décadas de vida impunemente. A efeméride pede uma celebração. E, em se tratando de Zezé Motta, não poderia ser diferente. A atriz e cantora, patrimônio vivo da nossa Cultura, festejou a data, na noite última quinta-feira (27) no Hotel Emiliano, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, como antecipado por NEW MAG.
A comemoração contou com a presença de personalidades que fazem parte de sua trajetória profissional e pessoal. Entre elas, o diretor de TV e cinema Daniel Filho, as atrizes Isabel Fillardis e Elisa Lucinda, além de Taís Araújo, que viveu na TV Xica da Silva, personagem imortalizada por Zezé no cinema. O DJ Zé Pedro comandou as carrepetas num sinal de que a alegria foi uma das marcas da noite.
Em 56 anos de carreira, Zezé abriu alas, na TV e no cinema, a gerações de artistas negros. E isso se deve também ao seu engajamento no Centro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan), criado por ela nos anos 1980. A atriz destaca-se também na luta antirracista e no combate ao etarismo no Brasil.
Crédito das imagens: Miguel Sá