Inspirações divinas

junho 26, 2024

Carlos Malta reúne seu quarteto em show no qual apresenta temas inspirados pelos afro-sambas de Baden e Vinicius

Em idos dos anos 1960, o poeta Vinicius de Moraes (1913-1980) e Baden Powell (1937-2000), ás do violão, compuseram uma série de canções com forte influência da cultura yorubá. Os temas foram lançados em 1966 num álbum apropriadamente intitulado “Os afro-sambas”, que, naquele ano e nas décadas seguintes, viraria a cabeça de gerações de artistas de música.

Carlos Malta, um dos mais aclamados instrumentistas do país, foi um dos que se deixaram fascinar pelo álbum. A influência levou-o a criar uma série de temas inspirados naqueles sambas. E o resultado é “Orixázz – Novos afro-sambas”, que Malta apresenta, nesta quinta-feira (27), com seu quarteto no Dolores Club, Centro do Rio de Janeiro.

E o conjunto reúne o que há de melhor entre nossos instrumentistas. Malta (sopros) estará acompanhado simplesmente pelo pianista Cliff Korman, pelo baixista Augusto Mattoso e por Cainã Mendonça, que promete castigar sua bateria.

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa