Simone Mazzer tem uma das vozes mais vibrantes surgidas na cena musical no início do novo milênio. Dona de forte presença cênica, forjada nos longos anos em que trabalhou como atriz, é também pungente ao ir contra padrões estéticos normalizados na sociedade – e cuja bandeira é levantada em seu mais recente álbum. Mazzer levará o repertório de “Deixa ela falar” a apresentações gratuitas em três diferentes espaços do Rio de Janeiro.
A primeira delas começa nesta sexta-feira (14), às 19h, pelo Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, Zona Norte da cidade. As demais apresentações, contempladas pelo edital Viva o Talento, da Prefeitura do Rio de Janeiro, estão previstas para o Teatro Gonzaguinha, em julho, e a Arena Dicró, em agosto.
– Concebi esse trabalho com muito cuidado, e com o objetivo não só de fazer um desabafo, mas, sobretudo, de provocar uma reflexão sobre a maneira violenta como corpos fora do padrão, como o meu, são percebidos e aceitos pela sociedade. Estou feliz que agora o público poderá ter acesso ao show de graça – celebra a cantriz, cujo show é dirigido por Patricia Selonk e Paulo de Moraes, seus companheiros na Armazém Cia de Teatro.
Crédito da imagem: Gabriela Perez