Música ‘I love you’

junho 13, 2024

O Prêmio da Música Brasileira celebra Tim Maia em noite de grandes apresentações no Rio de Janeiro

No Dia dos Namorados, nada mais justo do que celebrar aquele que é até hoje trilha sonora de muitos apaixonados. Tim Maia (1942-1998) foi o grande homenageado da cerimônia do Prêmio da Música Brasileira. A 31ª edição do evento aconteceu na última quarta-feira (12) no Theatro Municipal,  Centro do Rio de Janeiro. 

A festa, que foi comandada por Regina Casé, contou com apresentações memoráveis de Marisa Monte — premiada como Melhor Intérprete de Pop / Rock —, Iza e Ney Matogrosso num reencontro com Simone. Os maiores vencedores, com dois prêmios cada, foram Xande de Pilares (Melhor Intérprete e Lançamento em Samba), Jards Macalé (Melhor Canção e Lançamento em MPB) e Armandinho Macedo (Melhor Solista e Lançamento de Música Instrumental).

A noite reservou ainda mais emoção. José Mauricio Machline, criador e diretor da premiação, passou o bastão para que Giovanna Machline, sua filha e diretora de TV há mais de 20 anos, assuma a direção do prêmio mais importante da nossa música. 

— Este ano, ela passa a assumir oficialmente os novos voos deste legado. Eu estou muito orgulhoso de ter ao meu lado alguém que entende e que ama, primeiramente este país e, depois, a música e seus artistas tanto quanto eu — declarou José Mauricio, que dividiu a direção do PMB com Giovanna nas últimas edições. 

Violoncelista, arranjador, maestro, produtor musical e compositor, Jaques Morelenbaum foi o vencedor da inédita categoria Prêmio do Músico Brasileiro, uma parceria do PMB com a União Brasileira dos Compositores (UBC). Ele integrou a Banda Nova de Tom Jobim (1927-1994), foi diretor musical de Caetano Veloso e colaborou para artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil e  Milton Nascimento,  entre outros. 

A plateia do Theatro Municipal estava lotada de grandes nomes da música. Alcione, Tony Tornado, Chico César, Gaby Amarantos, Alice Caymmi e Alceu Valença foram alguns dos que marcaram presença na premiação.

Créditos das imagens: Jorge Porci, Caiano Midam e Pepe Rodrigues

Posts recentes

Derradeira primavera

Missa pelo sétimo dia da morte de Nana Caymmi será celebrada em igreja próxima a onde viveu Dorival Caymmi, pai da cantora

‘Sinto muito orgulho’

Maria Frering lança coleção inspirada por Judy Chicago, celebra o consumo consiente e revela planos de expandir sua marca no país

Inclusão e transformação

Instituto Yduqs une-se ao Prêmio Sim à Igualdade Racial e é confirmado como patrocinador da nova edição do evento