Num tempo em que não sonhávamos com o verbo “viralizar”, os termos franceses “chéri”, para homens, e seu feminino, “chérie” ganharam o país em 1988, O adjetivo era uma espécie de bordão de Solange Duprat, a jornalista vivida por Lídia Brondi em “Vale tudo”, novela arrasa-quarteirão de Gilberto Braga (1945-2021). Solange é apenas um dos tipos interpretados por Lídia que estão até hoje na memória afetiva dos fãs da atriz.
Da ex-atriz, melhor dizendo. Lídia deixou a TV em 1990, após atuar na novela “Meu bem, meu mal”, e, após vencer uma forte crise de pânico, abraçou a psicologia. Avessa a badalações, ela postou nesta quarta-feira (12) uma foto atual – e por um motivo mais do que especial. A ex-atriz aproveitou o Dia dos Namorados para homenagear o marido, o ator Cássio Gabus Mendes, com quem está casada desde o término de “Vale tudo” e cuja união foi oficializada em 2013.
Sim, no folhetim, que está na mira da TV Globo para um remake, os personagens de Lídia e Cássio viveram uma paixão que acabou atrapalhada por Maria de Fátima, a célebre vilã interpretada por Glória Pires. Mas essa já é outra estória…
Crédito da imagem: Reprodução (instagram)