Ao mestre, com carinho

junho 11, 2024

O cantor Theo Bial reverencia Chico Buarque por seus 80 anos em show inédito em que recria o cancioneiro do ídolo

O cantor e compositor Theo Bial passou os últimos meses mergulhado no cancioneiro de Chico Buarque. Cantor refinado e violonista competente, estudou os volumes da série “Songbook” dedicados ao compositor e editados por Almir Chediak (1950-2003). Tanto esmero tem sua razão. Theo sobe ao palco para reverenciar o ídolo e justo no mês em que ele completará 80 anos. “Theo Bial canta Chico Buarque” será apresentado neste sábado (15), às 20h no Blue Note Rio, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Artista com mais de 3 milhões de acessos nas plataformas de música, Theo buscou canções com as quais se identificasse como intérprete. E o resultado abarca clássicos, como “Homenagem ao malandro” e “Anos dourados”, e temas gravados por Chico nos lados B de seus álbuns, como “Ela faz cinema” e “Grande hotel”, esta uma homenagem ao baterista Wilson das Neves (1936-2017), que integrou a banda de Chico por longos anos.

E por falar em banda, Theo e a também cantora Analimar Ventapane, que assina a direção artística do show, optaram por uma formação diferenciada para a apresentação. O artista terá a companhia de Guilherme Salgueiro (contrabaixo), Felipe Miranda (flauta) e de três percussionistas (isso mesmo): Kaká Nomura e Raoni e Guido Ventapane.

– A escolha por três percussões no lugar de uma bateria foi minha e do Raoni com o intuito de aproximar a bossa nova do samba, duas das minhas paixões e também muito presentes na arte do Chico Buarque – explica o cantor, filho da atriz Giulia Gam e do jornalista Pedro Bial.

Crédito da imagem: Fernanda Assis

 

Posts recentes

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV