Eles são dois talentos da música. E têm no piano uma importante – senão a principal – forma de expressão. Estamos falando de Flávio Venturini e do pianista e compositor Ricardo Bacelar. Apresentados por um amigo em comum, eles compuseram juntos sua primeira parceria, fruto de uma residência de Flávio, mineiro radicado no Rio de Janeiro, no estúdio de Bacelar, no Ceará, seu estado natal.
E o resultado é o EP “Telepatia” (Jasmin Music), que chega às plataformas digitais nesta sexta (31). Durante a produção e a gravação do projeto, os dois conviveram na mesma casa, estreitando ainda mais os elos entre eles. E o apuro do anfitrião colaborou – e muito – para estreitarem a amizade.
– Ricardo é um músico de muito bom gosto e faz o seu trabalho com muito carinho, muito cuidado – elogia Venturini.
As afinidades entre eles abarcam um feito comum à geração de ambos: antes de seguirem em carreiras solo, eles começaram profissionalmente em grupos: Flávio, no 14 Bis; Bacelar, no Hanoi Hanoi. E o espírito de união pautou a dinâmica do trabalho, como conta Bacelar:
– Houve muita troca de ideias, fizemos tudo juntos. Além de um grande artista, o Venturini é uma pessoa muito leve, muito alto astral.
Que venham então mais e belas parcerias!
Crédito da imagem: Nicolas Gondim