Justa reverência

maio 29, 2024

Alaíde Costa receberá troféu da União Brasileira de Compositores em reconhecimento à sua importância na música

Figura das mais importantes da nossa música, Alaíde Costa merece – e muito – todas as reverências. Única mulher a participar, em 1972, do lendário álbum “Clube da Esquina”, ela será laureada pela União Brasileira dos Compositores (UBC) com o Troféu Tradições, que homenageia a obra e a trajetória de grandes artistas. 

A láurea será no show “Canções de Alaíde”, dia 20 de junho, na Casa de Francisca,  , em São Paulo. O evento contará com as participações de Carlinhos Brown, Ayrton Montarroyos e Zé Manoel. A cantora receberá a honraria das mãos de Paula Lima, diretora da UBC. 

A homenageada vai apresentar músicas interpretadas por ela ao longo de seus 70 anos de carreira, de nomes como Johnny Alf (1929-2010), Tom Jobim (1927-1994), Vinicius de Moraes (1913-1980)  e Geraldo Vandré.

— A bossa nova é uma parte fundamental da minha vida, e esse reconhecimento é um testemunho de todos os anos de dedicação e amor que coloquei na minha carreira como cantora e compositora. Sinto-me profundamente grata e emocionada por este momento de celebração e por poder compartilhar essa alegria com todos os que sempre acreditaram no meu trabalho — celebra Alaíde.

O trabalho mais recente da cantora é o álbum “Pérolas negras”, gravado ao lado das amigas Eliana Pittman e Zezé Motta e lançado em fevereiro deste ano. Alaíde é a quarta voz feminina a ser laureada com o troféu, criado em 2021. No ano passado, quem levou o prêmio foi Lia de Itamaracá

Crédito da imagem: Murilo Avesso

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome