O Rio de Janeiro como uma de suas vocações o entretenimento e ao lazer. Essa marca mantém-se indelével apesar das mazelas que tanto grassam sobre a cidade. E o Rio entrou para a rota de um dos mais respeitados guias no mundo. A TimeOut, presente nas mais importantes metrópoles do planeta, escolheu a cidade como nicho da sua primeira edição brasileira, como antecipado por NEW MAG, aliás, no fim de 2023.
O primeiro número da edição foi lançado, na noite da última segunda-feira (27), e reuniu , no Elena Horto, Zona Sul da cidade, autoridades pública, personalidades e empresários dos segmentos de turismo e entretenimento.
– Uma alegria trazer para o Rio esse título icônico. Mais um grande ganho para a cidade. A importância para o turismo é gigante – celebrava Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, cuja pasta é uma das responsáveis pela vinda do guia à cidade.
O entusiasmo não era para menos. A TimeOut consolidou-se nos últimos 50 anos como uma referência de qualidade ao apontar para as melhores opções de programas culturais e turísticos pelo mundo. A chegada da edição brasileira foi festejada também por Duarte Vicente, um dos representantes da publicação:
– Estamos orgulhosos por lançar a Time Out Rio de Janeiro que ajudará a nossa audiência global a conhecer melhor esta cidade, no que diz respeito a onde ir ou comer e o que não pode deixar de ser visitado. Nossa audiência é multicultural, e o nosso leitor é curioso, ativo e nos procura com um claro sentido utilitário.
Crédito das imagens: Reproduções (instagram)