Os visitantes lotaram a abertura do mais novo espaço no Rio de Janeiro dedicado à arte. A Galeria Flexa abriu suas portas no último fim de semana no Leblon, Zona Sul da cidade. O local tem como diretor executivo o empresário e produtor de cinema Pedro Buarque, cujo pai, Luiz Buarque de Hollanda (1939-1999), foi colecionador e galerista.
— Minha infância foi cercada de artistas, tudo isso é bem familiar: Cildo Meirelles, Tunga, Lygia Clark… Bateu o DNA — comenta Pedro, que ainda terá a companhia dos sócios Antônio Almeida, Carlos Dale, da diretora artística Luisa Duarte e da diretora comercial Maria Ferro na empreitada.
A Galeria Flexa inaugura com a exposição coletiva “Rio: a medida da terra”. A mostra apresenta ao público paisagens históricas e atuais da cidade, obras neoconcretas e contemporâneas, além de abordar questões políticas e sociais, como a violência urbana e a resistência cultural.
Entre os presentes na abertura, a escritora Heloísa Teixeira, o produtor e empresário Kondzilla, os artistas plásticos Vik Muniz e Adriana Varejão, e a diretora de TV Amora Mautner.
Crédito das imagens: Cristina Granato