A emoção foi a tônica, na noite da última quarta-feira (08), de mais uma edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial. O evento celebrou, no Rio de Janeiro, pessoas negras e indígenas, empresas e iniciativas que se destacam na luta pela igualdade racial no país. A festa aconteceu na Cidade das Artes Bibi Ferreira, Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), o prêmio teve como tema este ano a “Inteligência ancestral e conexões”. A cerimônia foi apresentada pelos atores Ícaro Silva e Dandara Queiroz. O evento reuniu nomes como Péricles, Amaury Lorenzo, Erika Hilton, Isabel Fillardis e Marcelo D2, além dos diretores do Instituto, Luana Génot e Tom Mendes.
Xamã, L7nnon, Alcione e Seu Jorge encantaram o público com seus shows, que celebraram a diversidade musical brasileira. Xuxa conversou no palco com a Deb, inteligência artificial criada para tirar dúvidas sobre questões de racialidade. Nos bastidores, a apresentadora foi presenteada com o livro “Mais forte”, escrito por Génot.
Crédito das imagens: Shouriço, Larissa Lopes, Fernanda Assis e Lilo Oliveira