Vamos nessa?

maio 9, 2024

O Instituto Yduqs e a Estácio unem-se ao movimento em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O momento é de união e solidariedade ao povo gaúcho. Por isso, o Instituto Yduqs e a Estácio uniram-se ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas daquela que já é a maior tragédia naquele estado, quiçá no país. A campanha “Juntos pelo Rio Grande do Sul” vai arrecadar doações de água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas e agasalhos em três campi: Estácio Curitiba, no Paraná; Estácio Florianópolis e Estácio São José, em Santa Catarina. 

— O Rio Grande do Sul é um estado muito querido. Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Formamos milhares de alunos naquele estado e, como a universidade também é o local para exercer a cidadania, não temos dúvida de que nossos estudantes, docentes e colaboradores farão parte desse movimento! Para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas — declara Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, holding à qual a Estácio é integrada.

Quem não está perto de algum dos campi também pode fazer parte dessa corrente contribuindo através do site https://bit.ly/JuntospeloRS. As doações podem ser de qualquer valor via boleto, cartão de crédito ou pix. Os recursos serão totalmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. 

— Lamentamos profundamente esta tragédia no Rio Grande do Sul e queremos contribuir com a população de alguma forma, principalmente com os mais afetados. Por isso, a Estácio se solidariza com a sociedade e, alinhada à sua missão, une forças para ajudar nesse momento tão difícil. Juntos, podemos mais. Vamos unir forças! Quem puder, faça a sua doação. Que tenhamos fé e esperança de dias melhores! — comenta Lucimara Bortoleto, gerente acadêmica da Estácio Curitiba.

Crédito da foto: divulgação / Estácio

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio