‘Madonna é muito corajosa’

maio 2, 2024

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, fala sobre a homenagem que Madonna fará ao cantor no show de Copacabana

Quando Cazuza (1958-1990) aparecer no telão do show que Madonna apresenta, neste sábado (04), na Praia de Copacabana, a homenagem vai calar fundo nos fãs do artista. O cantor e compositor, que faleceu em decorrência das complicações da Aids (Síndrome da Imunodeficiência adquirida), integra um rol de homenagens a personalidades que combateram o estigma em torno da doença e da infecção pelo vírus HIV. Procurada por NEW MAG, Lucinha Araújo, mãe do artista e presidente da Sociedade Viva Cazuza, louva a iniciativa da rainha do pop.

– A Madonna é muito corajosa. Acho louvável tudo o que ela já fez pela emancipação feminina  e pelo ser humano como um todo. Quatro dos filhos dela são adotados, e acho isso o máximo. Porque não basta somente ter dinheiro… Tem muita gente aí que tem dinheiro e não faz nada pelo outro – pondera Lucinha.

A homenagem em si não chega a ser uma surpresa para a mãe de Cazuza.  Ela própria foi procurada pela produção de Madonna, à qual sugeriu imagens do cantor e ajudou a intermediar, juntamente com os fotógrafos, autorizações relacionadas ao uso de imagem. Para Lucinha a homenagem tem a ver com as causas pelas quais Madonna luta:

– A Madonna é muito ligada às causas relacionadas ao HIV e às pesquisas voltadas ao combate a Aids. Trata-se de uma homenagem justa ao Cazuza da mesma forma que também ao Renato Russo.

Lucinha, que chegou a gravar um compacto com a canção “Tal qual eu sou”, incluída na trilha da novela “Sol de verão” (1982), admite que sua praia é a da MPB (“Sou das antigas”), mas lembra que Cazuza gostava de Madonna e lamenta o fato de ele não ter podido acompanhar o amadurecimento da rainha do pop.

– O Cazuza morreu há 34 anos e não pôde acompanhar o estouro que a Madonna provocou na década seguinte, mas ele era fã dela – reconhece.

Crédito das imagens: Eny Miranda (alto) e reprodução (internet)

A imagem de Cazuza vista em um dos testes realizados para o show de Madonna em Copacabana

 

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa