Herói das manhãs de domingo nas décadas de 1980 e 1990, Ayrton Senna (1960-1994) terá seu legado reverenciado em exposição na qual ele próprio vai contar sua História. E isso com a ajuda da tecnologia. A voz do eterno piloto da Fórmula 1 será recriada por Inteligência Artificial (IA) e conduzirá a narrativa da mostra “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 anos”.
A exposição estreia no dia 1º de maio, exatamente três décadas após a morte de Senna, no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Dividida em áreas temáticas, a mostra vai trazer memórias de infância do piloto, sua paixão pela velocidade, seus hobbies e alguns de seus objetos pessoais, como o macacão com o qual foi campeão do GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em 1993, e o capacete usado em sua vitória no GP da Europa, no Reino Unido, no mesmo ano.
O público ainda vai ter contato com pneus reais de Fórmula 1 e acompanhar momentos marcantes da trajetória de Senna e fará um “mergulho” na mente do piloto na sala com arquivos de áudio que trazem pensamentos de Senna. “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 anos” é realizada pela Ydreams Brasil em parceria com a Senna Brands.