Adeus ao mestre

abril 8, 2024

Exposição em homenagem a Ziraldo registra aumento de visitantes no dia seguinte à morte do cartunista

Não foi somente no Museu de Arte Moderna (MAM), onde o corpo de Ziraldo foi velado no último domingo (07), que a legião de fãs prestou sua última homenagem ao escritor e cartunista. NEW MAG apurou que, ao longo daquele mesmo dia, houve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro do Rio de Janeiro, um aumento significativo de visitações à exposição “Mundo Zira”, que homenageia o artista, morto no último sábado (06), aos 91 anos.

O aumento do número de visitantes foi de 30% em relação ao domingo anterior, segundo dados fornecidos ao site pela assessoria de imprensa do CCBB-RJ. A instituição acredita também que haverá, assim como no último domingo, um aumento na procura pela mostra, cuja curadoria é da diretora e cenógrafa Daniela Thomas, filha de Ziraldo, e de Adriana Lins.

A exposição propõe um mergulho imerssivo na obra do cartunista e possibilita, através de recursos tecnológicos, que crianças e adultos interajam com personagens como os da Turma do Pererê ou mesmo com o Menino Maluquinho, um dos mais significativos fenômenos editoriais no país. A exposição pode ser visitada até 13 de maio.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira