Não foi somente no Museu de Arte Moderna (MAM), onde o corpo de Ziraldo foi velado no último domingo (07), que a legião de fãs prestou sua última homenagem ao escritor e cartunista. NEW MAG apurou que, ao longo daquele mesmo dia, houve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro do Rio de Janeiro, um aumento significativo de visitações à exposição “Mundo Zira”, que homenageia o artista, morto no último sábado (06), aos 91 anos.
O aumento do número de visitantes foi de 30% em relação ao domingo anterior, segundo dados fornecidos ao site pela assessoria de imprensa do CCBB-RJ. A instituição acredita também que haverá, assim como no último domingo, um aumento na procura pela mostra, cuja curadoria é da diretora e cenógrafa Daniela Thomas, filha de Ziraldo, e de Adriana Lins.
A exposição propõe um mergulho imerssivo na obra do cartunista e possibilita, através de recursos tecnológicos, que crianças e adultos interajam com personagens como os da Turma do Pererê ou mesmo com o Menino Maluquinho, um dos mais significativos fenômenos editoriais no país. A exposição pode ser visitada até 13 de maio.