Um fato chamou a atenção dos integrantes do Biquini Cavadão. A música “Quando eu te encontrar” (Alvaro, Bruno, Miguel, Sheik, Coelho, Beni), incluída em 2002 na trilha de “Malhação”, é uma das mais ouvidas do grupo no YouTube. A procura supera a de sucessos como “Tédio” e “Zé Ninguém”, só perdendo para “Vento ventania”. E nas plataformas digitais não é diferente. Pois o grupo lança, no dia 25, uma nova versão da música, com produção de Paul Ralphes, o mesmo da gravação original.
– Perdemos a conta de quantos casais nos disseram que “Quando eu te encontrar” foi a música tocada no casamento deles. Ela é sempre um ponto alto em nossos shows – conta o tecladista Miguel Flores da Cunha.
O sucesso da música remete a um imbróglio envolvendo o Biquini e duas gravadoras. Insatisfeito com o trabalho para o disco “Escuta aqui” (2000), o grupo trocou a BMG pela Universal, pela qual lançou “80” (2001), embalado pela faixa “Múmias”. Eis que, dois anos depois de lançada, “Quando eu te encontrar” entra em “Malhação”. O tema embalou o casal Nanda e Gui, vivido por Rafaela Mandelli e Iran Malfitano. O fato gerou um impasse, como lembra Bruno Gouveia:
– Como trabalhar uma faixa de outra gravadora? Não éramos mais da BMG, e a Universal não colocaria essa azeitona na empada da concorrente. Nem uma nem outra queriam.
Acontece que, por causa da novela, as rádios passaram a tocá-la no interior do país, e a música chegou rapidamente ao primeiro lugar. Passados 20 anos, o grupo repete com a canção o mesmo que fez com “Múmias”.
– Da mesma forma que fizemos uma versão de “Múmias”, para celebrar os 20 anos de seu sucesso, decidimos fazer o mesmo com essa canção que tanto os fãs amam – explica o guitarrista Carlos Coelho.
Crédito da foto: Vinicius Mochizuki.