Resistência reverenciada

março 26, 2024

Personalidades caem no samba nos festejos pelos 90 anos do Teatro Rival no Rio de Janeiro

O Teatro Rival completou, na última sexta-feira (22), 90 anos. Os festejos acabaram adiados em razão da chuva intensa que castigou a cidade na ocasião. E aconteceram na noite da última segunda-feira (25). Artistas ligados à casa, que voltou a ser patrocinada pela Petrobras, ou mesmo amigos das atrizes Angela e Leandra Leal, proprietárias do teatro, foram reverenciar a casa e suas nove décadas de História.

A noite marcou duas importantes homenagens. Zeca Pagodinho e Beth Carvalho (1946-2019) tiveram seus retratos inseridos no painel da fama da casa. O cantor foi representado por Louiz Carlos, um de seus filhos, e Beth, por Luana Carvalho, sua filha e única herdeira de seu talento.

E, em se tratando das homenagens a esses dois grandes talentos, a noite foi embalada por clássicos imortalizados pelos dois artistas reinterpretados por talentos como a diva Áurea Martins, Ana Costa, Dorina, Nilze Carvalho e Roberta Sá, devidamente acompanhadas por um regional comandado por Carlinhos 7 Cordas.

E a noite, que começou confusa em razão dos muitos convidados esperados, correu animada e festiva, como as nove décadas do Rival merecem.

Crédito das imagens: Cristina Granato

Homenagens: Louiz Carlos, filho de Zeca; Luana Carvalho, Leandra e Angela Leal e Taís Araújo
Roberta Sá contagiou o público com o cristal que tem na voz
Divinas divas: Áurea Martins, Luiza Dionísio e Ana Costa
Angela Leal e Zezé Polessa: encontro entre grandes
O secretário municipal de Cultura Marcelo Calero e a cantora Dorina
Leandra recebe o carinho de Beth Mendes, uma de nossas grandes atrizes

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio