Renato Borghi e Amir Haddad, dois grandes do nosso teatro, foram homenageados na cerimônia de entrega do Prêmio Shell, um dos maiores do teatro no país. A festa aconteceu na última terça-feira (12) no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Os homenageados foram aplaudidos de pé ao subirem ao palco. Os artistas marcaram a História do teatro brasileiro ao ajudarem José Celso Martinez Corrêa (1937-2023) a fundar o lendário Teatro Oficina e foram efusivamente aplaudidos quando subiram ao palco.
Vencedor de diversos prêmios por sua atuação, Renato Borghi interpretou papéis importantes nos palcos em peças como “O Rei da Vela” e “Galileu Galilei”. Na premiação, ele foi brindado com um número de voz e piano da peça “O que nos mantém vivos”, da qual integrou o elenco, feito por Débora Duboc. Já Haddad ganhou homenagens do grupo de teatro Tá na Rua, do qual é mentor e criador.
A atriz Zahy Tentehar, estrela de “Azira’i”, foi agraciada com o troféu de Melhor Atriz. Foi a primeira vez na História da premiação que uma artista indígena foi a grande vencedora da categoria.