Excelência aplaudida

março 11, 2024

Viúvo de Gilberto Braga e seu namorado maratonaram minissérie do novelista que ajudou a mudar o país

É comum casais maratonarem séries e com Edgar Moura Brasil e Cristhian Vieira não é diferente. O decorador, viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), e o empreendedor assistiram, recentemente, a “Anos rebeldes”, série de 20 capítulos escrita pelo novelista e exibida originalmente pela TV Globo em 1992. A atração inspirou, na época, o Movimento dos Caras Pintadas, que ajudou a derrubar o então presidente Fernando Collor.

Cristhian não conhecia o folhetim e ficou impressionado com sua qualidade e com as atuações. Em especial, ele e Edgar, que reviu a série, foram tocados pelo desempenho de Claudia Abreu. Na trama, a atriz vive Heloísa, uma moça de família rica que adere à luta armada.

– A atuação da Claudia está digna da de uma Fernanda Montenegro. Ela é de fato uma grande atriz – elogia Edgar.

Uma sacada da narrativa apontada por Cristhian foi a do grupo de senhoras que se reúne na praia para comentar os fatos da época, muitos deles ligados às mudanças de comportamento. O tal grupo era formado por Denise Del Vecchio, Geórgia Gomide, Sônia Clara Ghivelder e por Teresinha Sodré.

– É impressionante que esses tipos existem até hoje e é comum ver essas mulheres reunidas na praia – observa o rapaz.

Eles têm assistido de tudo e, antes da minissérie, encaram um clássico do cinema: “E o vento levou”, obra-prima de 1940. As maratonas devem ser retomadas quando regressarem da temporada em Jericoacoara, no litoral do Ceará.

Posts recentes

‘Dançaram muito’

Bailarinos de Lady Gaga “fervem” ao som de música latina em boate LGBTQIA+ no Rio de Janeiro. Vem saber!

‘Minha alma complementar’

Nicolas Prattes fala da relação com Sabrina Sato e do entrosamento entre ela e a sogra: “Só tenho a agradecer”