Canções eternas

março 3, 2024

Ninah Jo mergulha no cancioneiro feminino de Chico Buarque em temporada de shows no Rio de Janeiro

Tudo começou com Nara Leão (1942-1989). A intérprete pediu a Chico Buarque, em idos dos anos 1960, uma canção sobre uma mulher que mantém-se ligada ao marido apesar de ele flanar pela cidade mais interessado nos copos e nas moças das praias “coloridas pelo sol”. Assim nasceu “Com açúcar, com afeto” e, a partir daí, o autor passou a atender pedidos de outras intérpretes com uma poética feminina nas canções.

Muito já se escreveu e falou sobre essa poética do compositor. Musicais e espetáculos de dança foram criados a partir disso, e o assunto ainda inspira e provoca timbres femininos. Vozes como a de Ninah Jo, cujo canto marcante, já cultuado no meio musical,  ganhou vulto a partir de sua participação no “The voice +”, da TV Globo.

A artista mergulha no cancioneiro do autor de “Olhos nos olhos” no show “Nas travessuras das noites eternas – As canções femininas de Chico Buarque”, que apresenta a partir desta segunda (04), e nas demais  do mês, às 21h, no Bottle’s, no Beco das Garrafas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ninah terá a companhia  do violonista  Rubinho Jacob numa apresentação que tem tudo para ser arrebatadora – e nada açucarada. Como o cantar da própria artista diante de um repertório ainda desafiador.

 

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa