Bença, madrinha

março 2, 2024

Alcione torna-se madrinha artística de Karinah numa parceria que inclui a participação da jovem na turnê da veterana

As afinidades são muitas, e a admiração, recíproca. O que começou num programa de TV culminou numa parceria profissional. Alcione tornou-se madrinha da cantora e compositora Karinah, talento que tem feito bonito na cadência do samba. A jovem cantora vai participar dos shows da turnê com que Alcione viaja o país celebrando seus 50 anos de carreira, a começar pela apresentação deste sábado (02), no Qualistage, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Um dos números que apresentarão no palco é “Tô de partida”, lançado por elas em 2022. Um dos números cogitados é “Gostoso veneno”. Karinah vai apresentar também temas do  próprio repertório.

Os laços entre as duas artistas foram se estreitando ao longo dos últimos 15 anos. O primeiro encontro deu-se em 2006, numa gravação do hoje extinto “Ídolos”, da TV Globo. O tempo passou e, em 2019, num aniversário de Karinah, ela foi surpreendida com a presença da Marrom, que cantou na ocasião. Com a pandemia, vieram as lives, e o elo entre elas só cresceu. Musa da Mangueira, Karinah participou do desfile em que Alcione foi homenageada este ano pela Verde e Rosa.

– Poder dividir o palco com Alcione é sempre uma honra, mas participar dessa turnê que celebra décadas de um trabalho incrível é especial demais – celebra Karinah, enaltecendo a importância de Alcione na sua formação artística: –Ela é uma lenda viva e a admiro como artista e mulher. Sinto-me muito grata por tê-la como uma das grandes referências da minha vida profissional.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país