Não faltou emoção no show de Jão, fenômeno da música pop atual, em tributo a Cazuza (1958-1990) no Rio de Janeiro. O evento, intitulado Foodmark do Cazuza, aconteceu na última quinta-feira (29) no espaço EXC Rio, no Jockey Club Brasileiro, Gávea, Zona Sul da cidade.
A ação, promovida pela Coca-Cola, proporcionou aos convidados uma viagem aos anos 1980, época em que o homenageado iniciou sua carreira rumo ao estrelato. O local, com toda a atmosfera da década, tinha vários ambientes. Um deles era o Bar do Caju — apelido pelo qual o cantor era chamado pelos amigos.
Jão cantou grandes sucessos do artista, entre eles “Codinome beija-flor” e “Exagerado”, além de ter apresentado músicas do seu próprio repertório. No final, atacou de “Pro dia nascer feliz”, clássico do Barão Vermelho lançado por Ney Matogrosso. O tema foi interpretado em dueto com Zé Ricardo, responsável pelos arranjos do show.
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, recordou histórias do filho, assim como amigos como Leo Jaime (que sugeriu Cazuza como vocalista do Barão), George Israel e Serginho Maciel, que namorou o artista. Amiga próxima de Lucina e tia de Cazuza por consideração, a fonoaudióloga Maryze Müller estava na homenagem acompanhada pelo cirurgião Paulo Müller, seu filho.
Também marcaram presença Nilo Romero, parceiro e baixista de Cazuza, o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, a atriz Deborah Secco, o decorador Edgar Moura Brasil e o ator Cristhian Lima, os empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a jornalista Lu Lacerda e o cantor Tibi, entre outros.
O Foodmark é um evento promovido em cinco cidades no mundo. Além do Rio de Janeiro, a marca fez ações em Nova York, Delhi, Bangkok e Hong Kong. A iniciativa une cultural, gastronomia e o famoso refrigerante.
Crédito das imagens: divulgação