‘Meu sonho é ver você esquartejado’

fevereiro 15, 2024

O influenciador Hemerson dos Santos, o Mestre dos Cachos, é atacado por pastor com ofensas racistas e homofóbicas

Empresário bem-sucedido, cabeleireiro e influenciador com quase 8 milhões de seguidores nas redes sociais, Hemerson dos Santos, o Hemerson dos Cachos, foi alvo de ataques racistas e homofóbicos numa de suas redes sociais. As agressões, provocadas  nesta quinta (15), revoltaram amigos e seguidores do artista. O influenciador ficou surpreso ao ver que as provocações vieram do líder religioso Alex Nascimento.

“Meu sonho é ver você esquartejado”, proferiu o pastor, referindo-se ao empresário como “neguinha dos cachos”.  “Vai se lavar, encardido”, escreveu ainda o agressor. As ofensas foram também de cunho religioso, com Nascimento referindo-se ao cabeleireiro como “pomba gira”. As imagens das conversas podem ser vistas no final da matéria e servirão como prova no processo contra o religioso. 

— A pessoa queria pregar para mim algo que não vive. Sinto pena e peço para Deus ter misericórdia da alma dele. Esse pastor diz que liberta, mas fala para mim que quer me ver esquartejado. Independentemente de qualquer coisa, sou um ser humano. O mundo está perdido, falta amor — desabafa Hemerson. 

Nascido e criado em Nilópolis, na Baixada fluminense, Hemerson dos Cachos é reconhecido por seu trabalho de empoderamento da mulher negra em comunidades do Rio de Janeiro. Com apenas R$ 50, começou a empreender motivado pelo preconceito que sofria por ter o cabelo crespo e pela cor da sua pele. Exemplo para todos, já contou sua história de vida em programas como “The noite”, de Danilo Gentili, e no “Domingão” de  Luciano Huck

Créditos das imagens: divulgação (alto) e reprodução / Instagram

O pastor Alex Nascimento
Print da conversa mostra Alex Nascimento fazendo ataques ao influenciador Hemerson dos Cachos
O pastor também fez ataques racistas ao influenciador

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio