O Carnaval terá este ano um sabor ainda mais especial para Diogo Nogueira. O cantor vai celebrar, na folia, os 45 anos do Clube do Samba, movimento iniciado em 1979 por seu pai, o cantor e compositor João Nogueira (1941-2000). A efeméride será celebrada em dois eventos diferentes no Rio de Janeiro, berço da iniciativa.
O primeiro deles será no Baile do Clube do Samba, que, na sua segunda edição, aporta no Vivo Rio, Centro da cidade, no dia 08 de fevereiro. O evento terá a participação de Sandra de Sá e do tradicional Cordão do Bola Preta. Já a segunda comemoração será no desfile do bloco do clube, na terça de Carnaval (13), em Copacabana, Zona Sul da cidade. Na ocasião, o artista terá no trio elétrico a companhia de Marina Íris.
– O Clube do Samba é de uma importância muito grande porque sempre preservou a cultura e a música popular brasileira – relembra Diogo destacando a relevância da iniciativa: – E um país precisa ter movimentos como esse, para mostrar que a nossa terra é tão rica e tão linda.
O Clube do Samba foi idealizado por João Nogueira como uma peça de resistência diante do boom da dance music e à profusão de discotecas no Brasil (e o mundo) em fins dos anos 1970. A iniciativa ganhou na época a adesão de grandes nomes como Chico Buarque, Clara Nunes (1942-1983) e Beth Carvalho (1946-2019), entre outros.